Detalhe do Veículo

Honda goldwing gl1800

  • 28 900 €
  • Obter mais informações
  • Recomendar a um amigo
  • Imprimir

Honda Gold Wing GL 1800 de 2018 Nacional com apenas 5.000 kms!!

Cinzento Matte – Majestic Silver

Oportunidade Única.


O emblemático modelo de luxo da Honda, em produção desde 1975, recebeu uma actualização de profunda em 2018.

Começando pelo novo motor que apesar de continuar a ter a arquitectura horizontal de 6 cilindros opostos e embora a cilindrada idêntica à da versão anterior, 1833cc, o motor foi totalmente novo. Passou a integrar 4 válvulas por cilindro, mais compacto e com menos 6,2 Kg que o anterior e a debitar 124CV de potência.

Outra das novidades foi o acelerador Fly-by-Wire que permitiu incluir uma série de outras funcionalidades. Passou a existir a possibilidade de selecionar entre quatro modos de motor distintos, Tour, Sport, Económico e Chuva, combinados com o controle de tracção.

O modo Tour é o mais abrangente e que proporciona mais conforto na condução e coloca as suspensões e os travões em modo normal ou standard. 

O modo Sport aumenta em cerca de 50% a resposta do acelerador e actua ao nível da suspensão que ficou mais rígida e da travagem mais eficiente. 

O modo económico tal como o nome sugere, acelerações mais progressivas que passaram a beneficiar a suavidade na circulação em passeio. 

O modo Chuva é aquele que retira mais resposta à GoldWing e as suspensões ficam mais brandas. 

O controle de tracção actua porém em todos os modos.

Em circulação urbana a GoldWing incluiu uma função de Stop and Go, que actua ao fim de 3 segundos da moto parada desligando o motor, arranque ao toque de acelerador.

A caixa manual foi também revista, agora de 6 velocidades em vez das anteriores 5 e mais bem escalonada conseguindo baixar a rotação do motor num regime normal em viagem conseguindo maior economia nos consumos. 

A embraiagem é assistida e deslizante sendo que não só passou a ser mais fácil de acionar como as reduções ficaram mais suaves e progressivas.

O quadro foi alvo também de enorme evolução assim como as suspensões. 

O novo quadro em alumínio cerca de 2 Kg mais leve que o anterior, colocou o motor 40mm mais à frente do que na versão anterior garantindo com a nova distribuição de massas maior estabilidade à moto.

Mas a grande inovação foi mesmo na suspensão. Esta GoldWing utiliza um sistema de duplo “wishbone” com um amortecedor único em posição central muito semelhante ao sistema visto em algumas BMWs da série K. De acordo com a Honda a direção ficou cerca de 30% mais suave que a anterior.

No meio do novo cockpit podemos encontrar um painel digital a cores de 7” de TFT que contém toda a informação de GPS enquanto que a informação relativa à moto se encontra em pequenos écrans situados ao lado dos manómetros principais. 

Em termos de ligações e conectividade a GoldWing inclui ligação Bluetooth e USB além da possibilidade dos utilizadores de iPhones se poderem ligar via Apple CarPlay. 

O novo sistema de som foi também melhorado e assim pode também ser controlado pelo pendura em botões que se encontram num painel ao seu lado. 

O novo sistema de GPS inclui uma função de “Gyrocompass” pelo que a orientação funciona inclusivamente dentro de túneis assim como permite selecionar uma função “Home” como destino estabelecendo as melhores ligações de forma automática.

A função Keyless é quase obrigatória em motos deste segmento e a GoldWing não foi excepção. 

Um botão no comando permite a abertura das malas sem necessidade de ter a moto ligada.

A iluminação é totalmente de tecnologia LED mas num formato especial sendo que a metade inferior dos faróis dianteiros utiliza lentes em ambos os lados numa sequência de 5 pequenos faróis alinhados. Os máximos são idênticos aos anteriores e criam um efeito estereoscópio. Os piscas são também de tecnologia LED e desligam automaticamente.

Por fim o vidro dianteiro foi também redesenhado e substituído por uma versão mais reduzida e de formato mais aerodinâmico, cujo acionamento eléctrico permite subir e descer o mesmo com o toque de um botão.


Em resumo, uma Super Mota!


Despesas de Gestão Processual e Legalização não Incluídas ( 350,00€ Iva Incluído)

  • Marca
    Honda
  • Modelo
    Goldwing
  • Motorização
    GL 1800
  • Mês/Ano
    Maio 2018
  • Quilómetros
    5 000Km
  • Tipo de Motor
    4 Tempos
  • Transmissão
    Manual
  • Combustível
    Gasolina
  • Cilindrada (cm3)
    1833
  • Potência (Cv)
    118
  • Cor
    Cinzento
  • Cor Metalizada
    Não
Partilhar
Voltar ao Topo