Detalhe do Veículo

Porsche 996 911 gt3

  • 120 000 €
  • Obter mais informações
  • Recomendar a um amigo
  • Imprimir
Opções
  • Aceita Retoma
  • 2ª Chave
  • Preço Negociável
  • Veículo com Inspeção
  • Veículo com Historial de Manutenção

Boas razões para comprar um dos primeiros 911 GT3s.

O Porsche 996 GT3 já é um clássico moderno

As reações da indústria aos faróis de ovo frito do Porsche 996 ainda hoje fazem eco. O mesmo vale para o protesto dos adeptos

Porsche refrigerados a ar sobre a mudança para refrigeração a água. Mas o fato de que a apresentação do primeiro

Porsche 911 GT3 ocorreu há mais de 20 anos parece um pouco irreal.

Só para esclarecer: em 1999, a nossa moeda era o Escudo, Bill Clinton foi presidente dos EUA e a Steffi Graf venceu o Open de França!

Isto no entanto não quer dizer que a génese do GT3 pertence ao passado, mas já é considerada um clássico moderno.

Ainda "funciona"

Mesmo em 2021, o desempenho do Porsche 996 GT3 é bastante notável. Com Walter Röhrl ao volante, o 996 GT3

foi o primeiro carro de produção a completar uma volta em Nordschleife em menos de oito minutos.

Foi também o primeiro 911 refrigerado a água a atingir uma velocidade máxima de mais de 300 km/h (302/306 km/h).

O modelo de homologação GT3 da Porsche está equipado por um motor Mezger de 3,6 litros e acelera de 0 a 100 Km/h em 4,8 segundos.

Embora seja verdade que um Porsche 992 Carrera S supera o 996 GT3 em todos os aspectos, a diferença crucial entre eles é a forma

como fornecem a potência. Estamos a falar de um motor adequado e naturalmente aspirado dos velhos tempos. 

A sua construção básica remonta ao Porsche 962 e foi um verdadeiro festival de tecnologia na sua época.

Graças às bielas de titânio, o limitador de rotação atinge 7.800 rpm para o 996.1 e 8.200 rpm para o 996.2.

Números impressionantes para um carro de estrada do século XX.

Oferecendo “apenas” 360 ou 381 cv respectivamente, o Porsche 996 GT3 é apenas 911 GT3 que pode colocar à prova mesmo em

estradas públicas sem ter que se preocupar muito em perder a sua carta.

Dessa forma, pode desfrutar ao máximo o som carismático do motor boxer de seis cilindros na parte traseira.

O peso

O peso é o maior inimigo da engenharia automóvel. Mais peso significa pior aceleração, maior consumo de combustível, controlo, etc.

Portanto, a redução de peso é um objetivo extremamente importante para todos os engenheiros.

No entanto, isso opõe-se aos desejos de melhor isolamento acústico, segurança em acidentes e, por exemplo, regulamentos de emissões.

Quando o Porsche 996 GT3 foi lançado, os filtros de partículas de gasolina ainda não eram um problema.

O controlo de tração é uma busca tão vã quanto os bancos traseiros. Além disso, foi baseado na carroçaria estreita do Carrera 4,

de modo que parece bastante delicado para os padrões de hoje. Também por dentro é reduzido ao essencial. O resultado?

Nenhum outro Porsche 911 GT3 é tão leve quanto o 996 GT3. A experiência de dirigir quase pode ser descrita como telepática.

Tudo acontece imediatamente sem demora. É assim que um carro desportivo deve ser!

O Porsche 996 GT3 é o 911 GT3 mais raro

A Porsche originalmente esperava ser capaz de vender 1.350 modelos do 996.1 GT3. Este número foi claramente ultrapassado,

mas com 1.868 unidades, o Porsche 996.1 GT3 ainda é o mais raro 911 GT3 até hoje, fora os modelos RS.

Do reformado 996.2, 2.313 GT3 e 682 GT3 RS foram vendidos. Para comparação: no total, existem 9.500 991.2 GT3s!

Quem valoriza a exclusividade deve, portanto, considerar o primeiro modelo de homologação refrigerado a água de Estugarda.

Ao mesmo tempo, o corpo estreito não é particularmente perceptível. Por um lado, um clube requintado, por outro, sempre um pouco fora do radar…

Extras
Segurança & Desempenho
  • Suspensão Desportiva
  • Travões Desportivos
  • ABS
Ar Condicionado
  • Ar Condicionado automático
Estofos
  • Estofos em pele
Volante
  • Volante em pele
Conforto & Multimédia
  • Computador de Bordo
  • Marca
    Porsche
  • Modelo
    996
  • Versão
    911 GT3
  • Mês/Ano
    Setembro 2000
  • Quilómetros
    49 000Km
  • Segmento
    Outros
  • Transmissão
    6 Velocidades
  • Tipo de Caixa
    Manual
  • Tipo de Tracção
    Tracção Traseira
  • Combustível
    Gasolina
  • Cilindrada (cm3)
    3600
  • Potência (Cv)
    360
  • Lotação/Capacidade
    2 Lugares
  • Nº de Portas
    2/3
  • Cor
    Cinzento
  • Cor Metalizada
    Sim
Partilhar
Veículos Relacionados
Voltar ao Topo